domingo, 6 de maio de 2012

Conservadores da UFSC, bem-vindos!

Juventude Conservadora da UnB

Iniciamos as atividades do blog há quase dois anos, e o que nos impulsionou nesse sentido foi a necessidade de estabelecer um contraponto ao establishment esquerdista dentro da Universidade de Brasília. Um dos pontos cruciais para uma sociedade verdadeiramente livre e responsável é a pluralidade de ideias e tendências. Ao contrário do que a própria esquerda prega, a homogeneidade de pensamento não liberta, mas agrilhoa; não conscientiza, mas aliena.

No entanto, acabamos colhendo mais do que pretendíamos, e de uma maneira positiva. A iniciativa frutificou a ponto de estabelecermos contatos com diversas outras pessoas de universidades ao redor do país – não apenas estudantes, mas também professores –, bem como profissionais diversos e blogueiros mais experientes, gerando um intercâmbio de informações bastante salutar. Hoje em dia, há uma quantidade pequena de blogs de viés conservador, espaços virtuais em que se publicam análises não só de fatos cotidianos, mas também de filosofia, teoria política e social, economia e história. Há algum tempo, contava-se nos dedos de uma mão a quantidade de sites com conteúdo semelhante. Ainda que parco, esse crescimento é animador.

Hoje, recebemos o e-mail de Antonio José de Pinho, bacharel em Letras e mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina, informando sobre o lançamento do blog da Juventude Conservadora da UFSC. Isso nos anima bastante, uma vez que representa mais um posto avançado na luta contra o status quo ideológico que a esquerda tem construído e tão zelosamente (e agressivamente) mantido nas academias brasileiras. Temos muito trabalho a fazer nas universidades, e a resistência a nossos esforços por uma sociedade verdadeiramente plural não será pouca (nem leve). Ainda assim, temos a certeza de que essa batalha é necessária, justa e valiosa.

Damos as boas-vindas aos amigos da Juventude Conservadora da UFSC a essa luta e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível. Somaremos força nessa guerra cultural e não nos daremos por vencidos. Podemos ser poucos, mas Burke, o grande conservador inglês, já nos indicou o caminho: “Nossa paciência conquistará mais do que nossa força”.
Publicado originalmente em Juventude Conservadora da UnB

Comentários de Juventude Conservadora da UFSC:
Iniciamos agora uma relação de intercâmbio de ideias e ações com a juventude da UnB, na qual esperamos que muitos frutos sejam gerados, cujo principal é ser um meio de irradiação do pensamento conservador a outras universidades nacionais.   
O movimento conservador entra agora num momento histórico. Dentro das universidades iniciamos uma cooperação, a nível nacional, com o objetivo de, a longo prazo, reunir e formar jovens comprometidos com a manutenção dos valores democráticos e do pluralismo de ideias, no campo político.
É sabido que a esquerda no Brasil – ou mesmo no mundo –, como sempre recorda Olavo de Carvalho, tem se usado de manobras espúrias e infiltração, numa verdadeira revolução gramsciana, com a meta da instauração de uma ditadura comunista aos moldes soviéticos, na qual será proibida a livre circulação de ideias e correntes políticas. E infelizmente até agora tem tido sucesso, pois o governo do PT praticamente neutralizou a oposição, e Lula sonha com o dia em que só haverá um partido no Brasil, o próprio PT.  
A meta de nós conservadores é a manutenção da liberdade, da democracia e da soberania nacional, numa luta contra as movimentações globalistas da Nova Ordem Mundial.
Que a cooperação entre os conservadores da UnB e da UFSC seja longa e produtiva.  

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, meus caros! Deixo meus votos de esperança e continuidade para que esse blog se torne um formador de opinião crítico e comprometido com a verdade.

    XXXV - Festeja com alegria a ressurreição de um jovem que estava morto e apodrecia no sepulcro da indiferença, do desânimo, da dúvida ou da sensualidade, porque nesse momento o Brasil tornou-se mais forte. [código de ética do estudante]

    Um abraço de brasília.

    ResponderExcluir